segunda-feira, 27 de junho de 2016

Dois quadrados perfeitos.....

Fazem um camisola!
Olá gente de bem,
hoje mostro uma camisola (blusa) que fiz há 2 dois anos. Aqui está ela!

È um modelo interessante.
Em Miranda do Douro encontrei linha de croché preta e cinzenta. Fiquei encantada e sem saber exactamente qual o destino a dar-lhe comprei uns novelos que viajaram comigo até á Alemanha .
Dando os meus "passeios" pela Net encontrei aqui uma receita da Vitória Quintal. Achei esta sugestão muito interessante para trabalhar a minha linha preta e cinzenta. A Vitória Quintal apresenta em muitos programas de TV de diversas cadeias, receitas muito bonitas.
No programa Mulher.com, tem no separador "Artesanatos" os vídeos dos programas apresentados na TV. Lá podemos encontrar trabalhos muito originais feitos dos mais diversos materiais.

Ficou com vários efeitos; matizado, ás riscas e até formou um "coração".
Trabalhei cada parte com três fios juntos o que originou todos estes efeitos. Este modelo já causou diversos comentários. Há quem goste do efeito do "nozinho", e há também quem ache que as duas partes iguais sem o nó ficava melhor. Bom eu gosto assim e assim ficou. 

Do lado "normal"...

...do outro com o "nozinho"!
Achei que tinha ficado um pouco curta e como já não tinha mais linha matizada, comprei aqui linha preta e fiz um cós depois de ter cosido os dois quadrados. Hoje lamento não ter feito mais umas voltas mas como fiz remate "elástico" com agulha de coser nem me passa pela cabeça desmanchar e fazer mais umas voltas para o aumentar . Em cima nas "pontas" também fiz umas voltinhas extras pois achei que o "nozinho" estava pequeno.  Aqui vos deixo mais um trabalho feito por mim. Gostaria de saber qual a vossa opinião. Com ou sem "nozinho" vos agradava mais?

Nesta foto vê-se bem o efeito "coração" que a linha em preto formou (do lado direito)!

Tenho um "Top" nas agulhas de tricô que vou fazendo a tempo "caracol" pois estou a fazer um trabalho para oferecer, por essa razão ainda não posso mostrar. Depois de o oferecer caso os presenteados não se importem então aí mostrarei o tal trabalho mistério.
Beijinhos sempre com muito carinho da *capinha*







sábado, 18 de junho de 2016

Mais uma em croché!

Olá gente de bem! Como prometi no último poste hoje trago uma camisola feita em croché já há 4 anos. O tempo passa rápido.

Esta a segunda camisola que eu fiz em croché!
Muito antes de eu pensar em ter o meu Blogue, navegava pela Net e um belo dia "ao passar" pelo Blogue da Sónia  encontrei esta maravilha:


Foi amor á primeira vista, tenho que confessar!
Tive logo que comprar linha e comecei com grande entusiasmo. 
A primeira tentativa falhou, pois o peitilho (pala) ficou pequeno. 
Desmanchei e com mais malhas lá foi crochetando a minha camisolhinha!
Aumentei algumas carreiras, mesmo assim penso que ficou muito idêntica ao modelo original.

De mais perto, para se ver melhor os diferentes pontos utilizados!
De trás, com 3 botões.

...um pouco mais de perto!
A cor das fotos uma vez mais nada tem a ver com  a cor original. Como fiz a primeira em branco aqui decidi fazer esta em cor menta ou verde água. Tentei encontrar na Net uma cor idêntica acho que esta que vos mostro é parecida. As tonalidades variam muito.
Mais ou menos esta tonalidade...
É muito fácil de executar, acreditem! Quem gosta e também tem "coragem" para fazer este modelo amoroso?
Para terminar deixo aqui o gráfico.
O gráfico está completo, embora eu pensa-se que não!

Desejo um bom fim-de-semana e para a próxima trago-vos mais uma peça em tricô.
Até breve 

sábado, 4 de junho de 2016

Com os restos.............

da marinheirinha aqui fiz esta camisola / blusa!    

Mais um trabalho terminado. Hurra!
Olá gente de bem, como referi no último poste, tinha uma camisola em bom andamento e hoje acabei-a. É curioso, pois enquanto tricotava a manta que vos mostrei na postagem anterior andava a imaginar como poderia fazer uma camisola para mim com o resto da linha que ainda tinha. Procurei na Net e vi várias que me agradaram. Tirei uma idéia daqui outra dali e finalmente posso vos mostrar a minha mais recente criação. Atrevo-me a dizer criação porque na realidade eu a idealizei sem copiar de esquema nenhum.
Nada de especial, só uns quadradinhos da avó, carreiras de abertos e outras de fechados. Que me perdoem se têm outro nome para os pontos, mas foi assim que a minha mãe me ensinou.
Mostro-vos de mais perto a parte da frente....

Tive que fazer dois meios quadradinhos para conseguir este efeito.







Agora uma das mangas.....


Comecei com os  quadrados da avó e no final rematei com ponto baixo.


Para terminar, euzinha com a minha "nova" vestida! 

 O rapaz hoje não estava muito inspirado para tirar fotos. Nota-se....

Tenho dois trabalhos começados um com mais de metade feito, o segundo comecei esta semana e vai demorar um pouco até ficar pronto. Entretanto mostro-vos duas camisolas / blusas que fiz quando antes de ter o blogue e que ainda não postei.

Por hoje digo até breve e desejo a todas /os um bom fim-de-semana.
Beijinhos da *capinha*