terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Grinalda n° 2

Olá gente boa!
Hoje mostro-vos a minha segunda grinalda. Segunda porquê? Porque a primeira aqui já deu entrada em Portugal. O meu sobrinho e a esposa gostaram das fotos que viram e como eu este ano não tive tempo para voltar a fazer miminhos para cada um deles como no ano passado aqui remedeei a situação e ofereci a minha grinalda. Um presente de Natal colectivo.... Assim todos terão um pouco do meu carinho nesta quadra tão linda. A segunda pouca diferença tem da primeira visto que utilizei a restante lã (só sobrou um "lacinho") ora vejam:

Parace mesmo um "lacinho"!
Este restinho de lã vai para a caixa dos "restinhos das meias" e será utilizado em algo útil como convém. O método de trabalho foi exactamente o mesmo. Uma tira em tricô com 42 malhas de largura e cerca de 70cm de comprimento. Depois voltei a fixar a tira ao esferovite com alfinetes de cabeça. Coloquei uma fita, esta diferente da que utilizei no primeiro trabalho.

Esta é vermelha com pinheirinhos....

Ainda encontrei mais dois meninos como os que coloquei na primeira grinalda e pronto trabalho terminado. Comecei no Domingo passado (anteontem) e terminei hoje, estive de folga estes dias e isso colaborou muito para a rapidez do acabamento. Mais umas fotos....

A claridade não ajuda mesmo nada....

O menino....

...E a menina

Gostei muito deste tipo de trabalho e sei que se Deus quiser irei fazer mais, mas para outras ocasiões visto que para Natal por este ano chega. Tenho mais um miminho para mostrar que também enviei para Portugal mas não o mostrarei até que chegue ao destino.... Até breve, assim o espero!
E toca a dar ás agulhas. Beijinhos com muito carinho (°~°)

10 comentários:

  1. Rosarinho, uma prendinha maravilhosa. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, gosto muito de te "ter" neste cantinho o qual tu tanto me incentivaste a criar. Volta sempre beijinho

      Eliminar
  2. Rosrinho, esta também ficou muito linda! Não sei de qual gosto mais... :)
    Beijinho, até breve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha amiga, eu também não. As duas são muito idênticas e fofinhas. Eu gostei muito desta "invenção". Obrigada pela visita motiva-me a continuar. Beijinhos com muito carinho.

      Eliminar
  3. Bom essa lã é um encanto, por cá não há nada disso, uma pena.
    Mais uma grinalda que fará as delícias de quem olha para ela, parabéns.
    Beijinho grande de Portimão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gaiata, tens razão esta lã é mesmo um encanto. De todos os novelos de Natal que eu comprei (seis) este é o mais bonito. Este ano já não está no sortimento para grande pena minha. Já tinha pendurada a que mandei para o meu sobrinho e senti logo a falta dela. Também gosto muito desta. Beijinhos para Portimão e para o meu querido Portugal

      Eliminar
  4. Bom fim de semana, querida Rosarinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ficou diferente, lindinha e colorida. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Rosarinho há muito que não a visito e até pensei que tinha perdido seu blog!
    Que bom vê-la por aqui e adorei este belo projeto natalino!!!
    Feliz e santo Natal!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Graça que alegria esta sua visita! Este ano tem sido um pouco(bastante até)irregular. Bom vou tentando regressar ás minhas rotinas. Espero que não esteja aborrecida comigo.Estive ausente do seu, de outros Blogues e até do meu.... Já mostrei um ou outro trabalho que fiz. Quanto a este projecto natalino também gosto foi uma experiência muito gratificante. Desejo um santo e Feliz Natal embora lhe faltem pessoas que muito gostaria de ter presente. Obrigada pelo seu comentário e volte. Volte sempre que me faz muito feliz. Beijinhos

      Eliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!