quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Começo o ano com..... Meias!

Olá gente de bem! Como comentei no último poste andava a tricotar mais um par de meias para mim. Como estive uns dias de folga pelo Natal aproveitei e avancei com o trabalho que ontem á noite terminei. Com fio da Buttinette o clarinho ou amerelo tricotei as minhas mais novas! 

 Gostei muito do efeito da lã.... acho-o (como o hei-de descrever?) "suave"! Para me orientar na contagem das carreiras optei por um ponto fantasia do qual fiz um gráfico que irei colocar já a seguir.

Espero que dê para se entender.....
Cada quadradinho corresponde a uma malha. Neste gráfico estão as malhas correspondentes para uma agulha. Eu preciso de 64 malhas (que é múltiplo de 8). Cada agulha com 16 malhas o que é exactamente o necessário para poder trabalhar este ponto fantasia. Agora passo a mostrar algumas fotos das meias.

Aqui do lado do avesso...
Gostei muito de ter feito este ponto fantasia. É muito fácil de trabalhar. E vós o que vos ocupa neste momento? Eu irei continuar com meias. Desta vez para o rapaz.
Até breve e por favor deixem o vosso comentário, isso me faz feliz e me dá incentivo a continuar. Beijinhos (*-*)

8 comentários:

  1. Rosarinuo, amei.
    De momento entretenho-me com uma gripe.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Nina, desejo umas rápidas melhoras.... Uma semana antes do Natal também uma gripe me entreteu e tive que ficar em casa. Já tinha estranhado a sua ausência mas pensei que estivesse de viagem. Cá estarei á espera. Beijinho amigo

    ResponderEliminar
  3. A lã é maravilhosa e as meias ficaram lindas!!!
    Obrigada pela visita!
    ...
    O filho está recuperando bem!
    A novidade de hoje é aqui:
    https://mgpl1957.blogspot.pt/2018/01/pensamentos-luz-das-velas.html
    bj

    ResponderEliminar
  4. Olá Graça, que bom ter a sua visita por aqui. Eu é que agradeço. Também gosto... são diferentes.
    Boas melhoras e abraço amigo

    ResponderEliminar
  5. Claro que vou sempre passar e ver os teus trabalhos e mais a mais, MEIAS.
    Uma delicia mesmo, tu ficas feliz e eu cada vez mais motivada.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  6. Olá Susana, e tu quando começas a sério? Achas que as agulhas curvadas te ajudariam? É que até eu te as oferecia! Não desistas, é como andar de bicicleta é só ganhar prática depois até se anda/ faz de olhos fechados. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Rosarinho, que lindas ficaram as tuas meias! Adoro! Obrigada pela partilha do ponto, é muito delicado, combina lindamente com a delicadeza do fio. Adoro essa lã, estou tentada a comprar numa próxima encomenda, pode ser que venha para os saldos. Estou desejosa de fazer nova encomenda, mas já agora, espero pelos descontos, não achas?
    Beijinhos grandes, até breve!

    ResponderEliminar
  8. Olá Lete, que bom que gostaste! Olha já começaram os saldo na Buttinette. O meu carrinho já esta cheio mas tenho ainda que me decidir o que realmente irei ecomendar, a tentação é ENORME! E tu já acabaste o teu estoque? Acho que não! Nós não deixamos que isso aconteça, não é mesmo? Bora lá a mostrar mais trabalhos maravilhosos. Beijinhos com muito carinho. (*~*)

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário. Volte sempre!